A maioria das explosões de nitrato de amônio

A maioria das explosões de nitrato de amônio registradas envolve a contaminação do nitrato de amônio com materiais combustíveis como óleo combustível, ou a proximidade do nitrato de amônio a materiais de construção combustíveis.

A edição 2016 do NFPA 400 foi modificada para lidar com o risco severo criado pela presença de materiais combustíveis em contato com o nitrato de amônio. O Capítulo 11 requer agora que todas as novas construções sejam incombustíveis, sem exceção; a utilização de caixas de madeira ou de outros materiais combustíveis para armazenagem de nitrato de amônio – anteriormente permitida se protegida contra a impregnação por nitrato de amônio – foi proibida. Além disso, as novas construções para armazenagem de nitrato de amônio, independentemente do tipo, deverão ser protegidas por sprinklers. NFPA Associação Brasileira de Proteção Passiva Contra Incêndio (ABPP) Fire / Safety Report Latinoamérica

https://www.nfpajla.org/pt/arquivos/exclusivos-online/material-inflamavel-combustivel/1153-almacenamiento-mas-seguro

Como podemos lhe ajudar ? Entre em contato conosco.

Rede de Especialistas – SCI

Somos uma equipe de especialistas que se dedica a informar os profissionais de engenharia, arquitetura e profissionais técnicos em busca da atualização constante de seus conhecimentos.